As próximas evoluções do serviço

casas a venda em

Em última análise, este serviço irá: responder on-line às obrigações de comunicação relativas às instalações, desmaterializar declarações de terras, para liquidar impostos de planejamento urbano, declarar o ocupante das instalações residenciais, ou cobrar aos proprietários, no âmbito da revisão dos valores locativos, as rendas dos imóveis residenciais arrendados. Estão previstas as próximas evoluções dos serviços: no outono de 2022 (declarações de propriedade online vinculadas à apresentação de uma licença de urbanismo e cálculo do valor do imposto de urbanismo), em janeiro de 2023 (declaração da situação de ocupação e rendas).

Como acedo ao serviço “Gerir os meus imóveis”? O FAQ responde aos tipos de perguntas: Por que um imóvel vendido recentemente ainda é exibido? Por que todas as minhas propriedades não são exibidas? Percebo que o endereço das minhas instalações não está correto, o que devo fazer? Qual é a finalidade da categoria de um quarto? Como é determinada a categoria das minhas instalações? etc. Gestão de aluguéis: o que os locadores precisam saber para fazer a escolha – Assim que o proprietário adquire um imóvel alugado, surge a questão de saber se é melhor assumir a gestão do arrendamento do imóvel ou confiá-la a um profissional.

A missão de gestão de arrendamento do mediador de imobiliária inclui nomeadamente a procura de um inquilino solvente, a elaboração do contrato de arrendamento, o pagamento dos encargos ao síndico do prédio do condomínio, o envio do aviso ao inquilino em nome do proprietário. Um serviço pago, a gestão do aluguel por um profissional, custa ao proprietário-locador em média entre 8% e 15% do valor anual da renda, excluindo impostos, do(s) alojamento(s) confiado(s). Vantagens e desvantagens do “caseiro” – gerencie você mesmo – se necessário com a ajuda de um software, sendo a escolha da gestão do aluguel confiada a um profissional pago por você.